Viela da Transmissão recebe iluminação pública


19/05/2008 17:57

Compartilhar:


Há cerca de 20 anos sem iluminação pública, a Viela da Transmissão, na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, ganhou oito postes e 13 luminárias, na última quinta-feira, 15/5. A melhoria foi recebida com alegria pelos moradores, quando o interruptor que iluminou toda a via foi acionado pelo prefeito de Guarujá, Farid Madi, ao lado da deputada Haifa Madi (PDT).

A deputada destacou que pequenas ações como essa garantem segurança e aumentam a qualidade de vida da população. A dona-de-casa Nereida dos Santos, de 57 anos, foi uma das pessoas beneficiadas. Ela reside na viela há mais de dez anos e conta que durante a noite era impossível transitar pelo local. "Para ir à igreja a pé, eu percorria um outro caminho por causa da escuridão. Agora ficou bem melhor", afirmou.

O ajudante-geral Nelson de Souza, de 36 anos, há 15 anos aguardava a chegada do serviço. "A melhoria facilitará bastante a vida de toda a população da viela. Desde que a comunidade surgiu, nenhuma administração havia feito benfeitorias aqui", disse Souza, referindo-se também ao nivelamento da via, executado pela prefeitura.

A implantação do sistema de iluminação, que teve investimento de cerca de R$ 6 mil, foi realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Além da Viela da Transmissão, a prefeitura já levou a melhoria para outras vias da cidade. Somente este ano, 71 luminárias, 23 postes e 548 metros de cabo foram instalados em bairros como Vila Rã, Areião, Vila Áurea, Jardim Enseada, Jardim Primavera e Santo Antônio.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp