Da Tribuna


11/11/2008 19:00

Compartilhar:


Arrocho, bala e bomba

O deputado Rui Falcão (PT) fez referência a "manobras que conspiram não contra a Polícia Civil, mas contra os próprios deputados da Casa". Segundo o deputado, os jornais noticiam com freqüência que a polícia de São Paulo tem o menor salário do país, embora a arrecadação do Estado seja a maior do país. Para ele, isso ocorre porque ano a ano diminuem os investimentos na área e os recursos para o pagamento do funcionalismo. "Enquanto o governo Lula dá aumento para o funcionalismo e contrata novos funcionários para diversos cargos e áreas, vemos por parte do governo de São Paulo arrocho salarial, bala e bomba de gás lacrimogênio", concluiu. (SM)



Debate até o fim

"Fico envergonhado como deputado e também como policial ao saber que este Poder faz o que o imperador Serra quer, ou seja, fica prostrado", declarou Olimpio Gomes (PV). Segundo o parlamentar, não vai haver discussão, vão "passar o rodo" para votar o projeto dos policiais do jeito que o governo quer, disse, lamentando que os policiais tenham tomado conhecimento das modificações no projeto por meio do Diário Oficial. Olimpio afirmou que "não vai se aliar a essa vergonha e que vai debater até o fim", pois "quem se alia a José Serra é nosso inimigo", disse Olimpio. (SM)



Salário da polícia

O deputado Conte Lopes (PTB) disse que haverá uma guerra eleitoral em 2010 entre o candidato indicado por Lula e José Serra na campanha para a Presidência da República. Os candidatos deveriam se preocupar com a situação da Segurança Pública e não esquecer o salário do polícial. Conte lamentou que a polícia esteja vivendo uma verdadeira crise: "Está mais do que na hora de se valorizar o policial, aquele que coloca em risco a própria vida em prol das pessoas". (SM)



Imprensa brinda governador

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) lamentou que o editorial do jornal Folha de S. Paulo, tenha chamado de astronômicos os salários dos servidores públicos, mais especificamente os da segurança pública. "Infelizmente a imprensa tem brindado o governador José Serra", declarou. Giannazi comentou ainda o que classificou de manobra do governo, que antecipou o reajuste, sem alterar o valor que não vem sendo aceito pelos servidores. (SM)



Soldado morto

O deputado Olimpio Gomes (PV) comunicou a morte do soldado Lamas, ocorrida em Guarulhos, na sexta-feira, 7/11. Segundo Olimpio, o soldado Lamas trabalhou 22 anos na corporação e era conhecido como "parteiro da polícia", uma vez que atendeu 14 gestantes em viaturas. O parlamentar informou ainda que Lamas também fazia bicos para sobreviver: trabalhava como auxiliar de enfermagem. O deputado lamentou a morte de Lamas, que sempre teve compromisso na defesa da sociedade. (SM)



Resgatando a dívida

Edson Giriboni (PV) afirmou que a "dívida" que o Executivo paulista tem com a região sudoeste do Estado, onde se localiza Itapetininga, está sendo resgatada pela administração de José Serra. Giriboni informou ter realizado um estudo sobre as necessidades locais e entregue ao governador e ao vice Alberto Goldman. Como resultado dessa ação, estão sendo construídos dois hospitais de porte regional, um na própria cidade, dois ambulatórios regionais de saúde e uma nova escola do Centro Estadual de Ensino Técnico Paula Souza (Ceetps) em Apiaí, entre outras obras. (BC)



PV nas eleições 2008

O resultado alcançado pelo Partido Verde nas eleições municipais deste ano foram consideradas excelentes por Rita Passos. A deputada informou que a legenda elegeu 23 prefeitos, 54 vices e 319 vereadores, no Brasil e, em São Paulo, representantes partidários na maioria das 21 regiões das bacias hidrográficas. A parlamentar parabenizou seus correligionários eleitos, citando em especial o prefeito reeleito em Itu, Herculano Castilho Passos Junior, e a conquista de mais três prefeituras e três vices em outros municípios da Bacia 12. (BC)

alesp