TV Assembléia poderá ser vista na Internet


30/08/2000 19:05

Compartilhar:


As imagens do canal de televisão do Legislativo paulista, a TV Assembléia, já podem ser vistas, em tempo real, através da Internet. O usuário encontrará no site da Assembléia (www.al.sp.gov.br) um ícone da TV Assembléia que, ao ser clicado, acessará a página da TV, onde poderá visualizar a TV Assembléia ao vivo.

Segundo o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris, a iniciativa do Departamento de Informática faz parte do projeto de dar maior transparência aos trabalhos realizados no Legislativo Paulista.

O diretor Departamento de Informática e Desenvolvimento Organizacional (Dido), Ary Galvão, informou que a transmissão será feita diretamente pela Embratel, graças ao serviço Unicast, usado pela Web.

O acesso é permitido a qualquer computador que disponha de Windows Media Player, cujo download pode ser feito na página da TV.

A TV Assembléia foi ao ar pela primeira vez em 16 de agosto de 1999 e exibe diariamente coberturas ao vivo, como a das sessões ordinárias do plenário Juscelino Kubitschek, além de programas produzidos e editados, como o Em discussão, em que o deputado debate temas de seus projetos com representantes da sociedade; o Tribuna, em que jornalistas entrevistam personalidades da vida pública do país; o Entrevista, em que deputados falam sobre diversos assuntos no estúdio da redação; e o CPI, com a cobertura das Comissões Parlamentares de Inquérito em funcionamento na Assembléia.

alesp