Doação de terreno para Barretos


30/11/2006 16:29

Compartilhar:


Em reunião realizada nesta terça-feira, 28/11, com a participação do deputado Duarte Nogueira (PSDB), a Secretaria da Agricultura anunciou que vai encaminhar junto com a Casa Civil do governo do Estado a doação do terreno do Recinto Paulo de Lima Correia para a prefeitura de Barretos. Com a transferência, o município poderá celebrar parceria com o Sesi para instalação de uma escola e restauração da parte histórica do conjunto.

Além do deputado, que foi secretário da Agricultura, participaram do encontro o atual secretário, Alberto Macedo, o prefeito Emanoel Mariano Carvalho e representantes do Sesi e da prefeitura. Na ocasião, foi aprovada a proposta apresentada pelo parlamentar no sentido de que a prefeitura faça um pedido de doação do terreno. O secretário se comprometeu a levar o processo à Casa Civil, responsável por preparar um projeto de lei com esse objetivo. O texto da proposição deverá ser então enviado à Assembléia Legislativa para apreciação dos deputados.

O processo começou a ser discutido na gestão de Nogueira à frente da secretaria. Na reunião de terça-feira, chegou-se a um consenso quanto ao caminho mais adequado para permitir a instalação da nova unidade do Sesi e para restaurar o recinto, que teve seu tombamento solicitado recentemente. Após receber a doação do governo do Estado, a prefeitura realizará os entendimentos necessários com a entidade para a cessão de áreas ao Sesi. Também será reservada parte do local para abrigar uma representação da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria da Agricultura estadual.

Participaram também da reunião José Felício Castellano, superintendente de integração do Sesi; Edvar Vilela, do Frigorífico Minerva; Roberto Arutim, secretário de Indústria, Comércio e Agricultura de Barretos; Higina Lorene Zonetti e Paulo Roberto de Carvalho, advogada e arquiteto do Sesi, respectivamente; e Paulo Brito, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária.

duartenogueira@al.sp.gov.br

alesp