São Sebastião da Grama abrigará Centro Cultural do Café


28/11/2006 16:22

Compartilhar:


Reconhecida mundialmente como a região produtora do melhor café do País, a cidade de São Sebastião da Grama terá um centro cultural dedicado a esta atividade. O Diário Oficial publicou, em 28/11, o convênio firmado entre a Secretaria Estadual da Cultura e a Prefeitura de São Sebastião da Grama para a liberação de verbas para construção do empreendimento.

Trata-se de uma reivindicação do Prefeito Emílio Bizon, que contou com o apoio do deputado Arnaldo Jardim. "Grama sempre atraiu imigrantes empreendedores, e com o auxílio de seu solo e ótimo clima, tornou-se padrão na produção de cafés finos. Graças ao empenho do deputado Arnaldo Jardim, conseguimos a verba necessária para construção deste Centro Cultural do Café", agradeceu o prefeito Emilio Bizon.

Segundo deputado Arnaldo Jardim, o Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café, uma liderança conquistada ao longo de séculos de experiência de cultivo. "Grama é reconhecida como a região que produz o melhor café do Brasil. Diante disso, não poderia deixar de sediar um Centro Cultural dedicado ao produto. Trata-se de um reconhecimento, mais do que merecido, da excelência dos produtores gramenses, e fico grato por ter ajudado nesta justa reivindicação", afirmou.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp