Da Tribuna


12/05/2010 19:56

Compartilhar:


Preservação da Serra da Mantiqueira



Carlinhos Almeida (PT) agradeceu ao senador petista Aloisio Mercadante por encaminhar carta ao presidente da República propondo que se crie uma Área de Proteçao Ambiental (APA) na Serra da Mantiqueira, em vez da criação de um Parque Nacional. "Todos são favoráveis à preservação da Serra porque ela possui uma grande extensão de mata atlântica, nascentes e rios, além de abastecer a bacia do Rio Paraíba do Sul", afirmou. O deputado declarou que confia mais numa APA para proteger a Serra do que um parque extenso cujas dificuldades estruturais todos conhecem. (DB)



Falta de investimentos



Carlos Gianazzi (PSOL) está preocupado com a Segurança Pública do Estado. Segundo o parlamentar, o setor está à deriva e a população está entregue à sua sorte. Gianazzi mencionou as manchetes dos jornais que sempre mostram o aumento do crime no Estado, principalmente na Baixada Santista. "Esse aumento no crime ocorre porque não tem investimento do governo na segurança pública", afirmou. O parlamentar também questionou a falta de investimentos nas áreas da saúde e educação. (DB)



Dia do Policial Militar Feminino



Olímpio Gomes (PDT) informou a expectativa para aprovação do PLC 43/2005, que trata do plano de cargos e carreiras dos servidores do judiciário. Segundo o parlamentar, há cinco anos esse projeto vem caminhando sem solução e, no momento, a alternativa é a Casa votar o projeto. Gomes parabenizou as policiais femininas pelo dia 12/5 e comentou que participou de um almoço com treze policiais que formaram a primeira turma, consideradas "as heroínas de 55". (DB)



Valorização Salarial



José Bittencourt (PTB) afirmou que será aprovado nesta tarde, 12/5, diante do esforço do presidente da Casa e das lideranças, o PL 43/2005 que trata do plano de cargos e carreiras dos servidores do judiciário. Segundo Bittencourt, 50 mil servidores serão beneficiados com 5% de valorização salarial. (MA)



Sem entender



Ênio Tatto (PT) afirmou que não consegue entender a razão de os Projetos 20 e 21/2010 não serem pautados para votação, haja vista, existir acordo da presidência da Casa e das Lideranças para aprovação. " O acordo aconteceu há três semanas atrás, e vem sendo usado para colocação de outros projetos em pauta, o que não é justo" ressaltou Tatto. (MA)



Prevenção



Vanderlei Siraque (PT) comentou que o Estado de São Paulo ainda não realizou a Conferência Estadual de Saúde Mental, o que irá prejudicar a conferência nacional. Para Siraque, a prevenção do uso de drogas é de fundamental importância, e a repressão deve estar direcionada ao tráfico. "As pessoas não sabem que saúde mental envolve o usuário de qualquer tipo de droga, sendo um problema que atinge a todas as classes sociais", afirmou. (MA)



Moção de apoio



Marcos Martins (PT) informou ter recebido da Câmara Municipal de Carapicuiba moção de autoria da vereadora Sonia Maria Steves, apoiando o movimento do professorado paulista nas suas reivindicações de melhores salários. Martins agradeceu às manifestações de solidadriedade. (MA)

alesp