Novo fórum para Ibiúna


15/05/2008 19:58

Compartilhar:


O secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, recebeu nesta terça-feira, 13/5, o deputado João Caramez (PSDB), juntamente com uma comitiva de Ibiúna, formada pelo ex-prefeito Jonas Campos, pelo juiz-diretor do fórum da cidade, Wendel Lopes Barbosa de Souza, e integrantes da OAB local.

Durante a audiência, Caramez explicou que o objetivo da visita era solicitar ao secretário novas instalações para o fórum da cidade. Segundo ele, a população de Ibiúna sofre com as instalações do fórum municipal, que está localizado num prédio antigo e pequeno do século XIX, sem infra-estrutura e segurança adequada.

"A prefeitura já destinou um novo espaço para o fórum no centro da cidade. Falta apenas a autorização da Secretaria da Justiça para que a mudança seja possível", explicou Caramez.

Marrey reconheceu a legitimidade do pleito e se comprometeu a buscar uma solução o mais rápido possível. "As dificuldades são muitas e outros fóruns no Estado se encontram na mesma situação. Infelizmente, não poderemos resolver todos esses problemas de uma só vez. Por isso, temos que priorizar as urgências, e esse reconhecimento só temos quando somos procurados diretamente pelos interessados", afirmou.

Em abril, Caramez e os representantes de Ibiúna também foram recebidos pelo novo presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, para reiterar a necessidade de um novo fórum na cidade.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp