Frente Pró-Turismo discute mudanças em Secretaria

Deputada Piunti quer incluir entidades no grupo de trabalho que estudará a criação da Agência de Fomento do Turismo
03/10/2001 18:50

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A coordenadora da Frente Parlamentar Pró-Turismo Paulista, deputada Maria do Carmo Piunti (PSDB), encaminhará dois documentos ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, pleiteando a inclusão de todas as entidades representativas do setor no grupo de trabalho que estudará a criação de uma Agência de Fomento do Turismo no Estado de São Paulo. A decisão foi tomada durante a reunião da Frente Parlamentar, nesta terça-feira, 2/10, na Assembléia Legislativa de São Paulo e visa tornar o grupo amplo e mais representativo.

O encontro decidiu que também será solicitado ao governador a inclusão

de representantes da Secretaria de Estado de Esportes e Turismo, que têm anos de experiência no setor, mas que não foram incluídos no grupo nomeado.

A deputada Piunti acredita "que o governador queira dar grande incentivo ao turismo, mas não podemos deixar de incluir nesse processo os representantes de organismos que vivenciam o turismo e cuja experiência vai apenas colaborar com o sucesso da iniciativa."

A Frente Parlamentar Pró-Turismo Paulista foi recentemente criada na Assembléia Legislativa de São Paulo e sua Comissão Técnica Executiva é integrada por representantes de trinta e oito entidades e empresas do setor, profissionais da área privada e das universidades.

"A pluralidade de nosso fórum o faz representativo - explica a deputada Maria do Carmo Piunti - e por isso não podemos deixar de discutir nesse momento um encaminhamento tão importante."

Outras questões foram discutidas durante a reunião, dentre elas o encaminhamento de emendas ao Orçamento do Estado para 2002, para investimentos na área de turismo.

alesp