Encontro vai discutir instalação de antenas para telefonia celular


02/10/2001 20:45

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A instalação de antenas para telefonia celular será debatida na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, 3/10, a partir das 10 horas, no plenário D. Pedro I. O encontro é promovido pelo deputado Salvador Khuriyeh (PSB), em conjunto com a Associação Nacional de Defesa dos Condôminos (Anadecon).

Entre as questões a serem discutidas estão os prejuízos acarretados a prédios que abrigam esse tipo de equipamento - alguns chegam a receber cerca de 8 toneladas de ferragens.

Estarão presentes ao debate representantes da Associação Brasileira de Defesa dos Moradores e Usuários de Equipamentos de Telefonia Celular (Abradecel), da Prefeitura de São Paulo, de Ongs, do Ministério Público, do Sindicato dos Engenheiros, do Instituto Brasileiro de Perícia de Engenharia (Ibape), das concessionárias e do Sindicato das indústrias de instalações e manutenção de redes, equipamentos e sistemas de telecomunicações do Estado de São Paulo (Sindimest).

O deputado Salvador Khuriyeh é autor do projeto de lei, aprovado no último dia 6, que regulamenta a instalação desse equipamento no Estado de São Paulo.

A reunião desta quarta-feira objetiva colher subsídios para regulamentação da lei.

alesp