Deputada expõe idéia de criação do 'Caminho do Anchieta'


18/06/2003 18:18

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi



A proposta de criação do "Caminho do Anchieta - o Peregrino da Costa Atlântica" poderá ganhar o apoio do governo estadual. A idéia foi exposta pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT) durante audiência com o secretário-adjunto de Cultura do Estado, Edmur Mesquita, que demonstrou entusiasmo. A iniciativa de resgatar os passos de peregrinação do beato José de Anchieta pelo Litoral de São Paulo é do padre César Augusto dos Santos, vice-postulador da Causa de Canonização de Anchieta.

"Foi o primeiro contato do secretário-adjunto com a proposta. Agora, estamos articulando uma conversa para que o padre César possa expor as necessidades para viabilização do 'Caminho' e de que forma a Secretaria de Cultura poderá ajudar", afirmou a deputada Prandi.

A deputada Prandi também acionou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, e o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o santista Eduardo Sanovicz, com o intuito de unir esforços em torno do projeto. A idéia é demarcar e criar condições para que romeiros possam percorrer o trajeto realizado pelo Padre Anchieta, durante suas peregrinações entre a Capital e todo Litoral Paulista (de Peruíbe a Ubatuba, passando por Cubatão). Foi solicitando o apoio técnico da universidade na pesquisa e identificação dos lugares percorridos por Anchieta, essencial para o estabelecimento da rota de peregrinações.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp