Vale do Paraíba e Alto Tietê realizam conferências regionais de direitos humanos


18/11/2005 17:07

Compartilhar:


Entidades e movimentos sociais do Vale do Paraíba e da região do Alto Tietê realizam neste sábado, 19/11, suas conferências regionais de direitos humanos. No Vale do Paraíba a conferência será das 13h30 às 19h, na Câmara Municipal de Guaratinguetá. A conferência do Alto Tietê acontecerá das 9h às 17h, na Escola Municipal Professor Antonio Marques Figueira, no centro de Suzano.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, deputado Ítalo Cardoso (PT), destacou o apoio dos movimentos populares e entidades sociais das regiões, de parlamentares como o vereador Otávio Falcão, de Guaratinguetá, bem como do prefeito Marcelo Cândido, da cidade de Suzano, na realização dos eventos: "eles foram fundamentais na mobilização e organização".

Já foram realizadas conferências nas macrorregiões de Ribeirão Preto, Araraquara, Campinas, Baixada Santista, Capital, Osasco, Sorocaba e Franca. Em 27/11, das 9h às 14h, será a vez da região do ABCD realizar sua conferência, que acontecerá na Câmara Municipal de Diadema. Nestas conferências serão eleitos os delegados e delegadas dessas regiões para a V Conferência Regional de Direitos Humanos, marcada para 9, 10 e 11/12, na Assembléia Legislativa.

italopt@uol.com.br

alesp