Deputado sugere medidas de restauração ao Executivo


18/05/2005 18:02

Compartilhar:


Por acreditar que a idéia é uma das melhores que já surgiram no processo de recuperação dos adolescentes envolvidos na prática infracional tipificada como "pichação", o deputado José Caldini Crespo (PFL) sugeriu ao governador Geraldo Alckmin, por meio de indicação, que conheça e adote em todo o Estado um projeto criado em Sorocaba. Trata-se do Repintar, elaborado pelo promotor Antônio Domingos Farto Neto, da Vara da Infância e da Juventude daquele município.

Em síntese, o projeto Repintar prevê a recuperação dos envolvidos em "pichações". No caso de adolescente, o programa prevê o envolvimento de familiares e no de adultos que tenham cometido delitos de menor potencial ofensivo, a pena pode ser a prestação de serviços à comunidade e doação de cestas básicas de pintura, usadas na repintura de prédios públicos e particulares danificados.

Atendendo a uma solicitação formulada pelo prefeito de Águas de Lindóia, Eduardo Ambar, o deputado José Caldini Crespo vai interceder junto ao governo do Estado para a liberação de verba às obras de restauração do balneário daquela estância turística.

Visitando o prefeito para saber das necessidades do município que podem ser atendidas pelo governo estadual, o deputado Caldini Crespo foi informado sobre os planos para restaurar e reequipar o balneário " uma das principais atrações turísticas da cidade. O equipamento é de propriedade do Estado e encontra-se sob a administração da Prefeitura, que entretanto tem dificuldades financeiras para executar as obras de restauração.

O prefeito ficou de encaminhar outros subsídios sobre o assunto ao deputado, para que ele possa optar pela melhor forma de encaminhamento do seu apoio à reivindicação.

Além do balneário, durante sua visita a Águas de Lindóia Caldini Crespo conheceu a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro (posto de especialidades médicas) e as UBS do Bairro Bela Vista e das Casas Populares.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp