Previstas construções de escolas em Hortolândia


22/05/2009 16:55

Compartilhar:


A deputada Ana Perugini (PT) está acompanhando de perto o processo de construção de quatro escolas estaduais na cidade de Hortolândia. A primeira a sair do papel deve ser a do Jardim Santiago. Estão previstas construções de escolas também nos bairros Jardim Nova Europa, Jardim Amanda e Jardim Minda, que vão atender as demandas do ensino médio em cada região.

A escola do Jardim Santiago, orçada em R$ 2.142.681,52, será a primeira a ser entregue. A prefeitura já recebeu a primeira parcela da obra, R$ 321.402,23, e a Secretaria de Obras de Hortolândia se comprometeu a acertar, até o fim de maio, os detalhes jurídicos e processuais para a abertura de licitação da obra e sua imediata costrução.

Já no Jardim Nova Europa, o projeto encontra-se na fase de sondagem da área e a previsão é de que a construção tenha início no primeiro semestre de 2010. A mesma previsão é dada pelo governo do Estado para a obra da escola prevista para o Jardim Amanda. No Jardim Minda, a prefeitura ainda discute com o governo do Estado a melhor área, prevendo a demanda daquela região que integra, também, o Jardim Boa Esperança.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp