Audiência em Campinas contra a instalação de pedágios


16/11/2009 16:49

Compartilhar:


Ana Perugini (PT) participou de audiência na Câmara Municipal de Campinas nesta quinta-feira, 12/11, com a presença de dezenas de lideranças dos municípios paulistas. O objetivo foi debater a política estadual de concessão de rodovias. "Campinas está ilhada com esse projeto de novos pedágios, incentivado pelo governo do Estado; é um custo exorbitante para os trabalhadores, que já não suportam tantos impostos, taxas e tarifas", desabafa a deputada, reforçando o protesto dos movimentos populares contrários à implantação de pedágios na SP-332, estrada que liga Campinas a Paulínia e região.

A SP-332, denominada General Milton Tavares de Souza, liga Campinas a Conchal, passando por Paulínia, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. São aproximadamente 80 quilômetros em uma região abriga o maior polo petroquímico do interior do país, com a maior refinaria do Brasil (Replan), em Paulínia.

Durante a audiência realizada na Câmara de Campinas, a mesa de trabalhos ficou assim constituída: deputados estaduais, Ana Perugini e Antonio Mentor (PT); em nome do Legislativo de Campinas, vereador Luis Yabíku; Maria Nazaré Sorrilo, advogada e missionária, de São Paulo; João Batista Nunes, vereador de Cosmópolis; Daniel Martini, secretário de Assuntos Jurídicos de Atibaia; Dimas Correa Pádua, secretário de Desenvolvimento Econômico de Hortolândia, e Ciro Maia, prefeito de Elias Fausto.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp