Maternidade de Serra Negra inaugura centro obstétrico


01/02/2010 18:10

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) participou nesta sexta-feira, 29/1, da solenidade de entrega da reforma da Maternidade Madre Maria Anísia e da inauguração do centro obstétrico. Com a reforma e a inauguração, o hospital de Serra Negra tornou-se referência em nível regional no atendimento à saúde da mulher. Em 2008, o parlamentar solicitou destinação de R$ 350 mil para que as obras pudessem ser concluídas e o atendimento ampliado.

Com o recurso financeiro, o local aumentou para oito o número de leitos, reformulou a enfermaria e equipou a UTI para atendimento de patologia obstétrica (com capacidade para atender casos de abortamento à aminiorrexe prematura). "Esta era uma antiga reivindicação de Serra Negra. Afinal, há mais de 40 anos o Hospital Santa Rosa de Lima não recebia investimentos", disse Edmir Chedid.

A maternidade realizava cerca de 30 partos por mês. Com a reforma, a estimativa é que o número chegue a 100 partos. Esta estimativa está fundamentada na meta da maternidade em oferecer os serviços aos demais municípios que integram o Circuito das Águas. "Quando recebi o projeto de reforma da maternidade havia a necessidade de ampliação dos serviços às mulheres da região", comentou Chedid.

Em relação ao centro obstétrico, a diretora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e Chefe da Maternidade, Daniela Maria Biller Teixeira, explicou que o maior progresso deverá ser observado na mudança do perfil de atendimento à gestante. "O Centro Obstétrico surge com base em um novo conceito de trabalho, que aparece motivado pela humanização do parto e nascimento", argumentou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp