Parlamentar apresenta 28 emendas ao Plano Plurianual


03/10/2011 12:14

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) apresentou 28 emendas ao Plano Plurianual encaminhado pelo Poder Executivo à análise da Assembleia Legislativa. As emendas têm por finalidade sugerir alterações ao texto original que possam resultar em melhorias à comunidade do Estado.

Esse plano estabelece as medidas, os investimentos e os objetivos a serem cumpridos pelo governo do Estado ao longo de um período de quatro anos, com vigência entre o segundo ano de um mandato até o fim do primeiro ano do mandato seguinte. Neste período, também estão previstas a atuação do Executivo em programas de duração continuada instituídos ou a instituir.

Embora tenha elogiado o Plano Plurianual, Chedid propôs aperfeiçoamentos, como a previsão expressa de transparência e de combate à corrupção como princípio a reger a administração pública estadual. De acordo com o parlamentar, o fortalecimento do serviço público e o resgate da respeitabilidade do Estado passam "inexoravelmente pelo tripé educação, transparência e moralidade".

"A excelência das atividades propostas numa gestão pública em nível estadual não pode constituir apenas um fim em si mesmo, desgarrado dos ideais que informam os princípios constitucionais norteadores da administração pública, especialmente os relacionados à moralidade, à eficiência, à publicidade e ao interesse público de uma forma geral", justificou Edmir. (jr)

echedid@al.sp.gov.br

alesp