Emenda garante UTI móvel para Santa Casa de Guararema


08/08/2011 17:09

Compartilhar:


A Santa Casa de Guararema poderá contar com uma ambulância equipada com UTI móvel. Para melhorar a estrutura da saúde pública municipal, André do Prado (PR) garantiu verba de R$ 250 mil, proporcionando um atendimento mais adequado com segurança e conforto para pacientes, familiares e profissionais da saúde.

Atento às reivindicações e necessidades da população e atendendo pedido do prefeito Márcio Alvino, o deputado afirmou que a UTI móvel terá aparelhamento necessário à assistência a pacientes de risco, preparada para ações emergenciais com rapidez e qualidade.

O equipamento, para o prefeito e o deputado, contempla o usuário e exalta a qualidade de atendimento do setor, propiciando segurança e utilidade em casos de acidentes e transporte de pacientes em estado grave. "É uma importante conquista para Guararema, pois a assistência especializada faz toda a diferença quando se trata de preservar vidas. Por isso, o transporte de pacientes em estado grave de saúde é imprescindível na nossa municipalidade", destacou André do Prado, ao afirmar que a UTI móvel permitirá que os socorristas da Santa Casa tenham condições de evitar ao máximo que o paciente venha a óbito durante o atendimento das ocorrências de acidentes. Para o prefeito Marcio Alvino, a UTI móvel vai proporcionar um salto significativo na qualidade dos serviços prestados à população.



andreprado@al.sp.gov.br

alesp