Seminário discute o futuro da energia no Brasil


19/02/2001 11:05

Compartilhar:


O coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Arnaldo Jardim (PPS), participou na segunda, 18/2, na Unicamp, da abertura da Conferência Internacional "Sustentabilidade na Geração e Uso de Energia: os Próximos Vinte Anos".

O evento, que teve mais de 600 participantes inscritos, foi aberto por estudiosos brasileiros e por um técnico austríaco, que falaram sobre os futuros cenários de energia no Brasil. São eles: Hermano Tavares (Unicamp); Arnaldo Jardim (Assembléia Legislativa de SP); E. Krieger (Academia Brasileira de Ciências); J. Goldemberg (Usp) e N. Nakicenovic (IIASA - Áustria).

A conferência foi concebida para buscar contribuições para os grupos de pesquisa e desenvolvimento do Brasil. Desta forma, ela tem o objetivo, entre outras coisas, de ampliar a conceituação do planejamento energético no país, com uma dinâmica prática e objetiva, e estudar os seus prováveis desdobramentos para os próximos 20 anos.

Arnaldo Jardim festejou o sucesso do 1.º dia do seminário. "É importante este tipo de iniciativa. Precisamos de políticas estáveis e permanentes para o setor elétrico, estabelecendo-se planejamentos e estratégias de longo prazo, que garantam um desenvolvimento sustentado para o país. Desta forma, espero que, com o fim do racionamento, a questão energética não volte para o fundo da gaveta", concluiu Jardim.

alesp