XV Taça Vitor Sapienza de Futebol Varzeano entra em fase decisiva


04/10/2001 18:11

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Das sessenta e quatro equipes que iniciaram a XV Taça Vitor Sapienza de Futebol Varzeano, no dia 5 de agosto, restam apenas doze e, neste final de semana deverão sair os semifinalistas de quatro regiões da cidade. A decisão será no dia 27 de outubro, no Estádio Ícaro de Castro, no Ibirapuera.

O torneio reúne as principais equipes da Capital e Grande São Paulo e é considerado a grande "vitrine" do futebol varzeano. O último campeão foi o Nove de Julho da Casa Verde. Na decisão, no ano passado, frente a um público superior a 3 mil pessoas, ele venceu o Flor do Brás, na disputa por pênaltis, depois de um empate em um a um no período normal.

Vitor Sapienza lembra que o torneio é esperado com grande expectativa por milhares de esportistas que, como ele, acreditam no poder do futebol amador. "É gratificante assistir a partidas em que ainda predomina o amor à camisa, a garra, o espírito de luta e, acima de tudo, o verdadeiro talento do nosso futebol", enfatizou Sapienza.

Para se ter uma idéia do prestígio da Taça Vitor Sapienza, basta lembrar que já houve decisão no Estádio Palestra Itália, com a presença de cerca de 5 mil torcedores, quando, na véspera, pelo campeonato brasileiro, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, Grêmio e Flamengo jogaram perante um público de apenas dois mil pagantes.

alesp