Mauá vai ganhar uma nova unidade do Senai


07/11/2007 10:27

Compartilhar:


Dois meses após o anúncio da conquista de uma nova Escola Técnica Estadual para Mauá, a deputada Vanessa Damo (PV) traz outra boa notícia para jovens do Grande ABC: a instalação de uma nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Mauá é resultado de reivindicação antiga. Para a deputada, essa instalação vai trazer qualificação profissional para milhares de jovens do Grande ABC através de cursos estruturados, ambientes pedagógicos e laboratórios, a serem oferecidos de maneira sistemática. Atualmente, são oferecidos apenas cursos esporádicos.

O anúncio foi feito pelo diretor regional do Senai, Luis Carlos de Souza Vieira. "É uma grande vitória não só para Mauá, que poderá formar mão de obra para seus dois pólos industriais, mas também para os jovens de toda a região, que vão poder usufruir desses cursos de qualificação profissional", declara Vanessa Damo.

A entidade realizou, a pedido da parlamentar, um levantamento das empresas instaladas na região e sua conseqüente demanda por formação profissionalizante. Como resultado, serão abertas três mil vagas em 2008 nos seguintes cursos: eletricista de manutenção e caldereiro; operação de processos químicos industriais e eletroeletrônica; e formação continuada, em atendimento às demandas locais.

Existe, ainda, a possibilidade de oferecer curso técnico em plástico. Segundo o Senai, isso vai depender da demanda de empresas da região. Para ajudar a fazer esse diagnóstico, Vanessa Damo já começou a coletar, junto às empresas do setor plástico, as demandas por formação profissional neste segmento. "Tenho certeza de que, de posse desses números, o Senai irá também abrir curso técnico para o setor", declarou a deputada.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp