Crise da Parmalat será debatida na Assembléia


12/04/2004 20:14

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Comissão de Agricultura e Pecuária, presidida pelo deputado José Zico Prado (PT), tem discutido alternativas e soluções para a crise da Parmalat. Por solicitação do deputado Simão Pedro (PT), a Comissão realizará na próxima quarta-feira, dia 14/4, às 14h30, no plenário José Bonifácio da Assembléia Legislativa, audiência pública para debater a situação da empresa.

A reunião deverá discutir os motivos que levaram a empresa ao colapso econômico-financeiro e providências que assegurem alternativas aos produtores de leite e aos funcionários das unidades fabris.

Diretores da Parmalat do Brasil estão sendo investigados por eventuais fraudes como lavagem de dinheiro e desvio de divisas.A Assembléia Legislativa, nos últimos meses, tem dirigido sua atenção ao caso e tomado algumas iniciativas.

No último dia 4 de março, o Legislativo paulista aprovou a proposta, também do deputado Simão Pedro entre outros, de formação de uma comissão de representação, a fim de acompanhar os desdobramentos da crise da Parmalat no Estado, além de colaborar na adoção de medidas em defesa do emprego dos trabalhadores do setor e da renda dos produtores de leite fornecedores da empresa.

alesp