Deputado solicita equipamentos para hospital de Cesário Lange


06/06/2003 17:01

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Romeu Tuma



O deputado Romeu Tuma (PPS) fez indicação ao governador do Estado, Geraldo Alckimin, para que ele solicite aos orgãos competentes a elaboração de estudos e adoção de providências em caráter de urgência, visando a dotação de equipamentos para a Beneficência Hospitalar do município Cesário Lange.

O hospital necessita de um aparelho cardioversor, composto de monitor e desfibrilador com bateria e demais acessórios. Um eletrocardiógrafo digital de um canal. Lavadora hospitalar (centrífuga, secador rotativo, máquinas de passar roupas) e uma ambulância. "A Beneficência Hospitalar e uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos", que atende a uma população de baixa renda, e mantida graças ao apoio de pessoas desprendidas e de alto valor humano", explica o deputado.

Único hospital em um raio de 18 quilometros, a Beneficência Hospitalar de Cesário Lange desempenha um grande papel regional junto aos municípios de Quadra, Poranga, Torre de Pedras, Pereiras e Tatuí. Atende mais de tres mil pessoas por mês, em seus 30 leitos.

O hospital realiza pequenas cirurgias e partos, entre outros procedimentos médicos. A equipe médica é composta de obstetra, pediatra, ginecologista e anestesista. "Cabe ao Governo do Estado garantir manutenção de políticas públicas voltadas para a saúde pública, bem como propiciar condições para o bom atendimento de nossa população nos hospitais públicos e privados voltados para filantropia", justifica Romeu Tuma.



rtuma@al.sp.gov.br

alesp