Moradores do município de Salto reivindicam nova ambulância


06/03/2002 17:25

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A partir de um ofício encaminhado pela Sociedade Amigos de Bairro do Jardim Santa Cruz, em Salto, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) indicou ao governador do Estado a aquisição pela Secretaria Estadual de Saúde de uma nova ambulância para o hospital do município.

Segundo o presidente da Sociedade, José Gosse, os aproximadamente 15 mil habitantes do Jardim Santa Cruz têm contato com uma velha ambulância pertencente à entidade. "Somente no ano passado realizamos 805 transportes de socorro", explica José.

Segundo Gosse, a manutenção e o abastecimento do veículo foram garantidos por recursos da SAB e de comerciantes da região. "Tínhamos um acordo com os comerciantes do bairro, que vigorou de outubro de 2000 a dezembro do ano passado", explica José. "Com o vencimento deste acordo, precisamos encontrar outra solução para o problema", completa.

Para Hamilton Pereira, este é o tipo de situação que necessita de uma medida breve. "Pela quantidade de atendimentos realizados pela Sociedade Amigos de Bairro do Jardim Santa Cruz no período de quinze meses, já está mais do que provada a necessidade de o bairro ter um atendimento mais adequado", protesta o deputado. O Jardim Santa Cruz localiza-se a 7 quilômetros do hospital municipal.

alesp