Deputado recebe ministro do Líbano


17/06/2003 16:19

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Zuza Abdul Massih



O deputado Zuza Abdul Massih, líder do PRP na Assembléia, e o governador Geraldo Alckmin receberam, na última semana, no Palácio dos Bandeirantes, o presidente do conselho de Ministros do Líbano, Rafic Hariri, quando foi discutida a possibilidade de incrementar o turismo com o Oriente Médio, com a criação de uma parceria para vôos diretos ao Líbano para, além de ampliar o turismo, aumentar a realização de negócios entre os dois países.

Zuza Abdul Massih participou da Planet Lebanon, conferência mundial que tem o objetivo de integrar a comunidade libanesa de todo o mundo, promovendo a realização de novos negócios e a ampliação das relações já existentes. O encontro contou com a participação de mais de 800 empresários de origem libanesa, cerca de 60% deles com domicílio no Brasil. O deputado afirmou que um tema discutido no encontro foi a possibilidade de o Líbano se tornar uma porta de entrada para produtos e serviços brasileiros nos países árabes.

O deputado afirmou, ainda, que a exportação de carne para o Oriente Médio aumentou nos últimos anos, após a adequação do abate às exigências da religião muçulmana. Com isso, 65% da carne de exportação do Brasil para o Oriente Médio sai do Estado de São Paulo.

zmassih@al.sp.gov.br

alesp