Transpática conquista sede própria


23/11/2005 11:19

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) descerrou, na sexta-feira, 18/11, a placa comemorativa à inauguração da sede própria da Transpática " Associação Brasileira de Transplantados de Fígado e Portadores de Doenças Hepáticas. A parlamentar também foi declarada benemérita da entidade, fundada em julho de 1999. "É uma honra estar recebendo esta homenagem e dividindo um momento de tanta felicidade com cada um de vocês", enfatizou Maria Lúcia.

Cerca de 50 pessoas compareceram ao evento, marcado também pela emoção de uma homenagem a um dos fundadores da Transpática, Antônio Martinez Rodriguez, já falecido. "Martinez foi um amigo, que sempre lutou com garra para ajudar o próximo. Ao conquistarmos hoje nossa casa própria, é justo lembrarmos de alguém que dedicou sua vida a esta causa", ressaltou o atual presidente da ONG, Sidnei Moura Nehme.

A sede fica na Rua Marconi, 34, sala 42, no Centro de São Paulo. O local dispõe de uma boa infra-estrutura, incluindo até auditório com capacidade para cerca de 30 pessoas e recursos audiovisuais. "É muito bom constatar que duas entidades nascidas da organização e do empenho popular estão crescendo e ficando cada vez mais fortes", acrescenta a deputada Prandi.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp