Deputada reivindica financiamento de campanha para mulheres


30/03/2004 15:33

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) cobrou dos empresários brasileiros um compromisso com as campanhas femininas deste ano no sentido de liberaram financiamento para as mulheres que vão disputar prefeituras e câmaras. A reivindicação foi feita na quarta-feira, 17/3, durante debate do qual a deputada participou no programa Gente Que Fala, da Rádio Trianon, em São Paulo.

"As mulheres conseguiram um grande avanço com a lei de cotas, que destinou 30% das vagas nas chapas em cada partido para elas, mas falta a aposta dos empresários como ocorre com homens candidatos", diz a deputada. Para ela, hoje há discriminação por sexo e não uma análise por capacidade, o que faz com que o homem tenha apoio e a mulher não, mesmo que ela seja mais capaz que ele.

Maria Lúcia Amary também defende que haja uma mudança nos repasses do Fundo Partidário. "Queremos que as mulheres tenham direito a 30% dos recursos desse fundo". A parlamentar afirma que a mulher também deveria ter direito a 30% das propagandas de rádio, TV e jornal para fazer as suas campanhas e afastar de vez a dependência de concessões nos partidos.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp