Requerimento de informação ao DER


29/10/2009 17:37

Compartilhar:


No dia 28/10, Ana Perugini (PT) encaminhou requerimento de informação ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) solicitando informações sobre a situação atual das estradas no Estado. No documento, a deputada aponta que a malha rodoviária, um total de 32 mil quilômetros de asfalto, corresponde a 17% de todas as estradas do país e entende que as rodovias influenciam diretamente na economia e na vida coletiva do cidadão.

"Quantas e quais são as estradas sob a responsabilidade do DER, qual o valor investido nessas estradas e qual a projeção de investimentos para 2010?", são algumas questões apresentadas pela deputada. Ana Perugini entende que São Paulo, onde se concentra aproximadamente 33,9% do PIB Nacional e a maior frota automotiva do país, é capaz de administrar suas estradas por conta própria em vez de repassá-las à iniciativa privada.

"As estradas são portas de entrada, saída e de circulação de produtos e serviços. São instrumentos indispensáveis para o desenvolvimento econômico. Por isso é preciso rever essa política de implantação de pedágios na forma como está sendo conduzida", afirma a deputada, que ainda quer saber o número de estradas repassadas para concessões nos últimos 12 meses e se há intenção de promover novas concessões à iniciativa privada.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp