Presidente da Petrobras debate pré-sal em São José dos Campos


07/12/2009 19:25

Compartilhar:


Os investimentos da Petrobras na Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte e a nova realidade trazida pelo petróleo da camada pré-sal serão debatidos pelo presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, na próxima segunda-feira, 14/11, a partir das 15h, no auditório do Caesar Business (avenida Deputado Benedito Matarazzo, nº 9.009), em São José dos Campos.

Solicitado pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), o encontro contará ainda com a presença do senador Aloizio Mercadante (PT/SP) e se destina a empresários, prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias. O evento é aberto ao público.

Na parte da manhã, o presidente da Petrobras fará uma visita à Refinaria Henrique Lage (Revap), que está recebendo investimentos de quase R$ 7 bilhões, o que está gerando 13.500 empregos. Também na Revap, Gabrielli concederá uma entrevista coletiva à imprensa.

A modernização da Revap proporcionará, além da atualização tecnológica, a produção de combustíveis mais limpos, o aumento da arrecadação de impostos, redução de gastos com a importação de petróleo e redução de emissões de poluentes nos motores automotivos.

"O presidente da Petrobras abordará temas relevantes para a nossa região em particular, para o Estado e para o país em geral, como o novo marco regulatório da exploração do pré-sal. Será uma grande oportunidade para as lideranças da região esclarecerem dúvidas sobre a monumental descoberta de óleo na camada pré-sal, que se estende do litoral capixaba até Santa Catarina", diz Carlinhos Almeida.



carlinhos@carlinhos.org

alesp