Welson Gasparini

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 17:38

Compartilhar:


Radialista, jornalista, professor e advogado, Welson Gasparini (PSDB) chega ao seu segundo mandato como deputado estadual. Traz agora a experiência de ter também exercido o mandato de deputado federal, vereador e, por quatro mandatos, de prefeito de Ribeirão Preto.

Oriundo de uma família simples, buscou na dedicação ao estudo uma alternativa para obter sucesso.

Seu primeiro emprego foi como repórter do extinto Diário de Noticias, depois foi contratado como locutor da ZYR-79. Do jornalismo para a política, foi um passo: em 1958 elegeu-se vereador pelo antigo PDC (Partido Democrata Cristão), sendo o mais votado da legenda. Quatro anos depois, em 1962, tornou-se prefeito de Ribeirão Preto pela primeira vez, elegendo o seu sucessor (o médico Antônio Duarte Nogueira). De lá para cá, nunca parou. Sem deixar de trabalhar como professor, advogado e jornalista tornou-se, sucessivamente, deputado estadual, federal e, por mais três vezes, prefeito de Ribeirão Preto, cidade onde obteve mais de 43 mil dos 62.579 votos que lhe garantiram o direito, 29 anos depois, de retornar à Assembleia Legislativa para um novo mandato parlamentar.

Uma de suas metas como deputado é atuar a favor do desenvolvimento regional e concretizar a instalação da Faculdade de Tecnologia (FATEC) para Ribeirão Preto e a transformação do aeroporto Leite Lopes em aeroporto internacional. Pretende, ainda, buscar uma atuação em conjunto com os outros deputados para favorecer o desenvolvimento do Estado.

alesp