Parlamentar retoma participação nas comissões


14/02/2012 09:22

Compartilhar:


Apesar do retorno do recesso dos parlamentares paulistas ter acontecido no dia 1º de fevereiro, as discussões dos projetos de lei e processos na Assembleia Legislativa de São Paulo tiveram início na semana passada com as reuniões das comissões para as devidas apreciações. Na quarta-feira, 8/2, o deputado Ary Fossen (PSDB) também voltou a atuar nas comissões, após licença médica encerrada com o reinício dos trabalhos.

Em sua primeira participação do dia, na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, Fossen solicitou vistas do Projeto de Lei 644/2011, que autoriza as associações de moradores, bairros, comunidades ou congêneres a cobrar, dos adquirentes de loteamento imobiliário, a contribuição relativa aos serviços de segurança e conservação de benfeitorias de uso comum realizadas no âmbito de sua circunscrição. O deputado alegou que o PL, de autoria de Marco Aurélio de Souza (PT), necessita de uma análise mais aprofundada para sua aprovação. Ele também pediu vistas de cinco deliberações: quatro de autoria do presidente da comissão, deputado Adriano Digo (PT), e uma do deputado Carlos Giannazi (PSOL).

À tarde, Fossen, que é vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura, analisou seis projetos e uma moção e todos os itens foram aprovados pelos parlamentares. (mlf)



afossen@al.sp.gov.br

alesp