Arnaldo Jardim debate ligação de energia elétrica em loteamentos urbanos

Deputado participou de workshop sobre o tema promovido pela CSPE na USP
16/06/2000 09:42

Compartilhar:


O deputado Arnaldo Jardim (PPS) participou na sexta-feira passada, 9/6, como palestrante, do workshop "Condicionantes para Ligações de Energia Elétrica e Gás em Loteamentos Urbanos e Implicações da Intervenção Urbana", realizado pela Comissão de Serviços Públicos de Energia, na Escola Politécnica da USP.

Jardim abordou a relação entre os loteamentos e as extensões de rede elétrica e de iluminação, demonstrando preocupação com as ligações clandestinas e com a lei de parcelamento do solo. Ele falou também sobre a necessidade de se estabelecerem regras entre os loteadores e os adquirentes de lotes.

O deputado disse ser favorável à ligação de energia em loteamentos irregulares; apoiou a criação de uma mesa multidisciplinar para a discussão permanente sobre o tema do debate e sobre os recursos adicionais das receitas marginais (cabo de telefone, de televisão etc.). Outro tema apontado pelo deputado para discussão foi a forma de pagamento da iluminação urbana: via IPTU ou por meio da conta de luz? "É importante que essas questões sejam esclarecidas, para que o Estado cresça de forma planejada e ordenada", complementou.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Arnaldo Jardim - 3886-6834/6838)

alesp