Petterson Prado pede agilidade na regulamentação da RMC


20/02/2001 18:42

Compartilhar:


Deputado participa de segunda reunião em Campinas para discutir a metropolização

O deputado estadual Petterson Prado (PPS) quer mais agilidade do governo do Estado na regulamentação da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e nomeação dos representantes do Executivo estadual para a composição do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da RMC. Petterson participou nesta segunda-feira, 19/2, de reunião entre prefeitos, deputados e outras lideranças da RMC, realizada no gabinete do prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos (PT). A reunião, a segunda em uma semana entre os representantes locais, definiu a formação de uma comissão de sete prefeitos que irá elaborar a minuta do Regimento Interno da Grande Campinas.

A RMC foi instituída por Lei Complementar em 19 de junho do ano passado, mas ainda depende de regulamentação do Executivo para que o Fundo Metropolitano e o próprio Conselho de Desenvolvimento possam ser formalmente constituídos. "Essa reunião serviu para iniciar a elaboração do regimento interno da RMC, mas, principalmente, para deixar claro a necessidade de o governo agir mais rápido na regulamentação e formação do conselho", disse Petterson. "Os prefeitos também querem mais agilidade".

A reunião também definiu, em consenso, que os prefeitos farão do Conselho de Desenvolvimento um colegiado, mas mantendo as figuras do presidente, vice-presidente e secretário, definidas pela Lei Complementar que criou a RMC.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Petterson Prado - 3886-6534/6567)

alesp