Deputada Mariângela Duarte reivindica obra e Fatec para Praia Grande


09/02/2001 16:02

Compartilhar:


A deputada Mariângela Duarte (PT) em reunião, em 5/2, com o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, garantiu seu empenho junto ao secretário estadual da Ciência e Tecnologia, José Aníbal, para agilizar o convênio de instalação da Faculdade de Tecnologia (Fatec). O início das atividades depende da liberação de R$ 2 milhões, destinados a custear profissionais e equipamentos, além da definição de um local para abrigar a entidade.

Mariângela reivindica que unidades da Fatec também sejam instaladas nas demais cidades do Litoral Sul e Vale do Ribeira. Outra questão para a qual a deputada pede maior atenção é a mudança da entidade para um prédio definitivo em sua unidade de Santos, que há dez anos se mantém em instalação provisória.

Viaduto. Após a reunião com Mourão, a deputada dirigiu-se à Câmara Municipal de Praia Grande. Lá, Mariângela reuniu-se com os vereadores e comprometeu-se a agendar com o secretário estadual dos Transportes, Michael Zeitlin, uma reunião com as autoridades do Legislativo e Executivo de Praia Grande.

A objetivo da reunião é reivindicar melhorias no escoamento do trânsito da rodovia para a cidade, que fica constantemente congestionado nos finais de semana, prejudicando o acesso de viaturas policiais e ambulâncias de Praia Grande aos municípios de Monguaguá, Peruíbe e Itanhaém, principalmente. Uma das sugestões que serão apresentadas a Michael Zeitlin para amenizar o problema é a construção de um viaduto ou alça independente de acesso.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 3886-6548/6553)

alesp