Programa Renda Cidadã será lançado nesta quarta em Hortolândia


02/10/2001 17:49

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Vanderlei Macris (PSDB) participa nesta quarta-feira, 3/10, do lançamento, em Hortolândia, do Programa Renda Cidadã. Macris acompanha o governador Geraldo Alckmin em cerimônia que será realizada às 10 horas, no Instituto Adventista.

O Renda Cidadã beneficiará famílias com renda de até um salário mínimo, que residam no município há pelo menos dois anos. Elas receberão temporariamente uma ajuda de R$ 60,00 mensais, além de ações socioeducativas e qualificação profissional do governo do Estado de São Paulo.

Para participar, além da obrigatoriedade do período de residência, é necessário comprovar a renda exigida, possuir chefe de família com idade mínima de 18 anos, comprovar matrícula e freqüência escolar no Ensino Fundamental dos filhos entre 7 e 14 anos e apresentar carteira de vacinação atualizada dos filhos com até 5 anos de idade.

As famílias terão de participar do programa socioeducativo para continuar a receber a ajuda financeira, observar e cumprir as determinações constantes dos critérios seletivos e comprovar periodicamente matrícula e freqüência das crianças e adolescentes na escola, além de manter a carteira de vacinação dos filhos com até 5 anos devidamente atualizada.

A seleção das famílias que serão atendidas pelo Programa Renda Cidadã será feita pelas prefeituras municipais. Serão abrangidos os 645 municípios do Estado. Para este ano está previsto o atendimento de 50 mil famílias, com investimentos da ordem de R$ 13 milhões.

alesp