Reunião discute canalização do ribeirão Vermelho

(com fotos)
21/03/2002 15:09

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Emidio de Souza (PT) e representantes da Comissão Contra Enchentes do Ribeirão Vermelho participaram, na segunda-feira, 18/3, de reunião com o secretário Estadual dos Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Mauro Arce. Na oportunidade, Emidio e a Comissão entregaram um dossiê contendo 125 páginas sobre a situação das vítimas das enchentes. A principal reivindicação é a canalização do ribeirão Vermelho e a construção de um piscinão para evitar as inundações.

Arce afirmou que vai enviar uma equipe de técnicos para verificar quais tipos de obras precisam ser realizadas no local. O secretário se comprometeu a fazer um estudo em conjunto com o Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) e também dialogar com as prefeituras de Osasco e de São Paulo para tentar resolver definitivamente o problema. No prazo de 10 dias úteis o secretário receberá novamente o deputado e a comissão para falar sobre quais medidas serão adotadas.

Para o parlamentar, esse foi mais um passo na tentativa de solucionar o problema dos moradores dos bairros de Vila Piauí e dos Remédios, Rochdale, Jardins D''Ávila, Piratininga e Ayrosa, localizados no município de Osasco, além do bairro paulistano de Pirituba, que convivem há anos com constantes enchentes. "Vamos intermediar para que seja fechado um acordo entre as esferas de poder envolvidas no problema das enchentes, pois não é justo que por falta da realização de obras essas pessoas percam tudo o que conquistaram com muito sacrifício", enfatizou.

alesp