Deputado denuncia uso político de verbas sociais


18/11/2003 15:25

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) denunciou nesta segunda-feira, 17/11, a utilização de critérios políticos para a distribuição de verbas do Ministério da Assistência Social destinadas ao programa Casa da Família. "Dos 45 municípios beneficiados por verbas, 36 são governados pelo PT. Será que só existem famílias carentes nas cidades governadas pelo PT?", questionou o deputado.

O deputado considerou bastante curioso que a lista beneficie municípios nos quais o próprio PT aponta como sem problemas sociais. "Na propaganda eleitoral, esses municípios não têm problemas, na hora de receber verbas, estão no topo da lista, é uma incoerência", afirmou.

Para Tobias, é bem claro o contraponto entre a forma de implementar programas sociais praticada pelo governador Geraldo Alckmin e pelo governo Federal. "O governo do PSDB é transparente, entregou a cada Santa Casa uma fatura de igual valor, não escolheu as cidades nas quais o prefeito era do PSDB, não perguntou se o provedor do hospital era amigo do PSDB ou não, simplesmente pagou porque era importante para a população, já o PT não está nem um pouco preocupado com os municípios que são governados por outros partidos", comentou.

O deputado citou o exemplo do Grande ABC e da região metropolitana, área na qual só os municípios governados pelo PT tiveram acesso aos recursos do programa. "Será que Osasco e São Bernardo não merecem esses recursos?", questionou. O parlamentar também disse que, das 39 cidades da região de Bauru, apenas duas foram beneficiadas, ambas com prefeitos petistas.

O parlamentar afirmou que pretende tomar outras atitudes em relação a essa destinação política das verbas e recomendou que a Assembléia investigue o assunto mais profundamente.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp