UAPO reconhece empenho em defesa dos idosos


12/04/2004 17:24

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Emidio de Souza

O primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado Emidio de Souza (PT), participou das comemorações dos 30 anos de fundação da União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco (UAPO), na última quarta-feira, 7/4, na Associação Atlética Floresta, com a presença de aproximadamente 300 pessoas.

Ignácio Gurgel coordenou a apresentação do evento e afirmou que o deputado "é uma pessoa marcante naquela cidade e que sempre apoiou a entidade".

Emidio disse que "sua amizade com os membros da UAPO data de muito tempo e parabenizou a diretoria pela combatividade". Para ele, a história de Osasco está vinculada à história da UAPO.

O deputado federal Cláudio Magrão (PPS/SP) também esteve presente às comemorações e foi citado por Emidio como autor do projeto de lei que antecipou para o dia 5 de cada mês o pagamento dos aposentados e pensionistas do Brasil. "Apenas essa iniciativa já justifica seu mandato", frisou Emidio.

Gratuidade

"Como o Estatuto do Idoso garante gratuidade nos transportes intermunicipais às pessoas com 65 anos ou mais, apresentei projeto de lei estendendo o benefício para quem tem entre 60 e 65 anos em nosso Estado. Outro projeto reserva aos idosos 5% das vagas em estacionamentos públicos e privados no Estado", esclareceu.

O primeiro secretário lembrou ainda que fez dois pedidos para beneficiar os idosos paulistas. Ao governador do Estado, solicitou a criação de Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso nos municípios com população superior a 200 mil habitantes e ao Tribunal de Justiça pleiteou a instalação de varas exclusivas para atender os idosos, também em municípios com mais de 200 mil habitantes.

Entre outras pessoas participaram das comemorações os vereadores de Osasco, Aluísio Pinheiro e Marcos Martins, ambos do PT, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do município, Jorge Nazareno, o representante do Sindicato Nacional dos Aposentados, Nelson Marquezini, e dois dos fundadores da entidade, Inês Maria Campos e Jorge Fioritti.

emidio@al.sp.gov.br

alesp