Reitor da Unesp inaugura obras em Rio Claro e elogia trabalho da Assembléia


08/03/2002 18:30

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Unesp inaugurou na última quarta-feira, 6/3, prédios do Departamento de Estatística, Matemática Aplicada e Computação, além dos laboratórios didáticos de Informática no Campus Bela Vista, em Rio Claro. A solenidade contou com a participação do reitor da universidade, professor José Carlos Souza Trindade, que anunciou novas obras de ampliação do campus no decorrer deste ano. "Para isso estamos solicitando um empréstimo de R$ 8 milhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social", informou Trindade.

Segundo ele, os projetos de melhoria das instalações da Unesp em Rio Claro e em outras cidades também contam com recursos no valor de R$ 30 milhões aprovados recentemente pela Assembléia Legislativa de São Paulo. De acordo com o reitor, a aprovação dessa verba teve o apoio decisivo do deputado estadual Aldo Demarchi (PPB), o qual tem sido um dos principais aliados da universidade no parlamento paulista. Trindade reconheceu que desde seu primeiro mandato, o deputado vem defendendo o aumento da participação da Unesp no orçamento do Estado.

Para Demarchi, o reconhecimento de seu trabalho em defesa da Unesp é mais um estímulo para continuar defendendo as instituições de ensino superior mantidas pelo governo. "Nesse sentido, consegui que a Assembléia aprovasse um projeto de lei de minha autoria estabelecendo que o Estado priorize as fundações centrais de apoio às universidades públicas em convênios de cooperação e contratos de parceria e prestação de serviços", destacou o deputado, que participou da solenidade de inauguração. Seu projeto foi transformado na Lei Estadual 10.882, em vigor desde o dia 20 de setembro de 2001.

alesp