Estrada vicinal em Borebi será pavimentada


12/08/2005 18:48

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB), em recente audiência com o secretário dos Transportes do Estado, Dario Rais Lopes, viabilizou a pavimentação asfáltica de 20 quilômetros da estrada vicinal que liga o município de Borebi ao bairro Caçador. Trata-se de um investimento de cerca de R$ 500 mil por parte do governo do estado.

Além do deputado Pedro Tobias, também estiveram presentes à audiência o prefeito de Borebi, Luiz Finotti Daniel, e o ex-prefeito, Antonio Carlos Vaca.

Pedro Tobias adiantou que a vicinal será pavimentada por meio de uma parceria entre o governo do estado, o município beneficiado e a iniciativa privada. "Nesta parceria, o estado vai doar o material asfáltico, e a prefeitura, os empresários e fazendeiros da região vão participar com mão-de-obra e maquinários", explica o deputado.

O parlamentar lembra que já havia conseguido verba para a recuperação de outras estradas vicinais da região, como a Igaraçu do Tietê-Macatuba e a Mineiros do Tietê-Barra Bonita.

Finotti e Antonio Carlos disseram que a pavimentação desta estrada era uma antiga reivindicação de Borebi e sua realização será a redenção agrícola do município, pois a estrada é muito utilizada para o escoamento das safras de cana-de-açúcar e café, além de madeira e gado. Ademais, disseram, o anúncio da pavimentação da estrada faz a parceria ganhar novas adesões a cada dia.

Além do governo do Estado e da Prefeitura de Borebi, eles revelam que a Prefeitura de Agudos, as empresas Tecnocana, de Macatuba, e Luarte Luarcel, de Lençóis Paulista, e dezenas de fazendeiros da região também irão participar ativamente do processo. "Já conseguimos até óleo diesel dos produtores rurais para usar nas máquinas que irão trabalhar na pavimentação da estrada. Só estamos aguardando a assinatura do convênio com o governo do estado para iniciar a obra que terá grande alcance social para a região", ressalta Finotti.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp