Secretário explica obras de aprofundamento da calha do rio Tietê

Comissão de Serviços e Obras Públicas quer ouvir de Mauro Arce resultados dos projetos e obras contra enchentes
06/06/2005 19:14

Compartilhar:


A Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Simão Pedro (PT) recebe nesta terça-feira, 7/6, às 14h30, o secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce, que discorrerá sobre as obras de aprofundamento da calha do rio Tietê, sobre o Plano de Drenagem da Região Metropolitana da Grande São Paulo e sobre possíveis irregularidades nos contratos apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) .

A visita atende a requerimento aprovado em reunião da comissão convocada extraordinariamente por Simão Pedro no último dia 25, quando a capital paulista foi afetada por fortes chuvas que provocaram enchentes no Tietê. Na ocasião, o deputado afirmou que o governo do Estado está gastando cerca de 1 bilhão de reais nas obras de aprofundamento da calha do rio, sem obter os resultados anunciados. "Só este ano, já aconteceram duas grandes enchentes no local", lembra o parlamentar.

Durante a reunião da semana passada os deputados questionaram também as razões pelas quais não foram tomadas medidas preventivas contra as enchentes, uma vez que o radar do DAE " Departamento de Água e Esgoto, que monitora as chuvas, deveria ter acusado as precipitações em grande volume.

A reunião será às 14h30, no auditório Franco Montoro.

alesp