Tribuna Popular


12/12/2008 18:24

Compartilhar:


Transporte ruim

José Gomes Ribeiro, delegado da população de rua e albergues de São Paulo pela instituição católica Caritas, agradeceu aos parlamentares que o capacitaram a discursar e criticou o transporte coletivo da cidade.



Leis inúteis

Mencionando a data de apresentação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, José Roberto Alves da Silva, do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública, criticou o processo de produção de leis no país.



Professores negligentes

Cremilda Estella Teixeira, do Núcleo de Apoio aos Pais a Alunos (Napa), crê que o abuso dos agentes públicos, como o dos professores que negligenciam suas funções, constitui uma violação dos Direitos Humanos.



Sem resposta

Priscila Aparecida do Nascimento, mãe de aluno vítima de violência na escola, relatou que, embora esteja tentando denunciar a violência sofrida pelo filho, não encontrou ainda respostas satisfatórias do Poder Público.



Reeleição de Kassab

Rodolpho Barbosa, da União da Juventude Paulista, congratulou o povo paulistano por ter reeleito o prefeito Gilberto Kassab e pediu ao governo federal que tome medidas efetivas de ajuda ao povo de Santa Catarina.



Direitos Humanos

Maria Lima Matos, do Movimento de Mulheres em Defesa da Vida e delegada de polícia aposentada, lembrou a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a criação da ONU pelos países aliados.



Hospital de Parelheiros I

Representando o Movimento Popular Parelheiros, Josanias Castanho Braga voltou a reivindicar a construção do Hospital Regional de Parelheiros e a extensão das linhas de Metro e trem à região.



Sem direitos

A propósito dos 60 anos da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Merice Andrade de Quadros arrolou desmandos verificados nas áreas da saúde e da educação em sua região.



Hospital de Parelheiros II

Wiliam Prado, do Movimento Popular de Saúde Parelheiros/Marsilac, disse que é preciso cobrar do prefeito Kassab a construção do Hospital de Parelheiros.



Hospital de Parelheiros III

José Leonilson de Queirós Almeida, do Movimento Social de Parelheiros/Marsilac, cobrou a reforma de escola em Marsilac a criação do Hospital de Parelheiros.



Direito não chegou às escolas

"Quem estuda em escola pública está em situação de risco", disse Mauro Alves da Silva, do Grêmio Social Recreativo Sudeste. Ele denunciou caso de maus-tratos e agressões verbais contra aluno de escola em Itupeva.



Ipesp I

A advogada Abigail Colombo criticou o governo pela lei que extingue o Ipesp. Segundo ela, a "irresponsabilidade do governo" gerou uma situação de incerteza para 40 mil advogados que contribuíam para o Ipesp.



Ipesp II

Maurício de Campos Canto, advogado, também criticou a extinção do Ipesp. Segundo, cerca de 38 mil advogados foram prejudicados. "Esse benefício existe a mais de 50 anos, não podemos abrir mão dele", afirmou.



Falta de qualidade

A promotora legal popular Vilma Rodrigues criticou a escola pública. "Nem o governo confia na qualidade de suas escolas, pois, para entrar em uma escola técnica, por exemplo, o aluno tem de passar por processo seletivo".

alesp