Deputado lidera movimento contra transferência da zona cerealista


06/03/2008 11:23

Compartilhar:


O deputado Olímpio Gomes (PV) e lideranças da zona norte participarão hoje, 6/3, às 20 h, de reunião com o secretário das Subprefeituras, Andréa Matarazzo, na sede da Associação Comercial de São Paulo. O parlamentar é um dos coordenadores do movimento Norte Forte, que, juntamente com empresários, comerciantes e moradores, está se mobilizando contra a transferência da zona cerealista do Mercado Municipal para a avenida Zachi Narchi, como quer a prefeitura de São Paulo.

Eles vão argumentar que a medida trará grandes prejuízos para a zona norte, a começar pelo trânsito local, que já é intenso pela proximidade da marginal do Tietê e ficará pior com a grande quantidade de caminhões que passarão a circular diariamente pela região. Na opinião do deputado Major Olímpio, Isso levará a um aumento significativo nos índices de poluição do ar e, conseqüentemente, uma queda na qualidade de vida dos moradores, avalia Olímpio Gomes.

"Trânsito, poluição do ar e sonora, degradação da região são alguns dos problemas que o morador da zona norte vai enfrentar caso o Mercadão seja instalado aqui. Além disso, a probabilidade de aumentar a violência também é grande, pois a elevação do número ocorrências policiais está diretamente ligada ao aumento do número de pessoas e veículos que circulam numa região", observou o parlamentar.



majorolimpio@al.sp.gov.br

alesp