Governo do Estado vai intervir para reverter demissões na Codesp


12/02/2008 18:26

Compartilhar:


O governo do Estado vai intervir, junto ao Ministério dos Portos, para tentar reverter o ato de demissão de seis funcionários de carreira da Companhia Docas do Estado de São Paulo. A informação é do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que participou nesta terça-feira, 12/2, de audiência com o chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira.

No encontro, no Palácio dos Bandeirantes, Paulo Alexandre relatou a ameaça de greve geral no porto, alertada por sindicalistas, caso não seja encontrada uma solução que satisfaça os portuários, conforme reportagem publicada por A Tribuna, no último dia 9/2. Também ressaltou a preocupação dos trabalhadores sobre a existência de uma lista de demissão na empresa.

"Aloysio informou que o governador mostrou-se solidário e lamentou a situação desses trabalhadores. O governo paulista vai tentar convencer o Ministério dos Portos a cancelar as demissões. Seria uma medida sensata e evitaria o acirramento dos ânimos", explicou o parlamentar.

Em ofício enviado ao governador, o deputado ressaltou a importância do porto para a economia do Estado e do país. O cais santista movimenta um terço do comércio exterior brasileiro. "O governador José Serra tem um grande interesse sobre os assuntos que envolvem o Porto de Santos. Um dos seus primeiros atos no cargo foi solicitar ao presidente Lula a regionalização do porto", disse Paulo Alexandre.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp