Sessão solene em homenagem a Soka Gakkai


13/11/2009 18:27

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CARAMEZSOKA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por solicitação do deputado João Caramez (PSDB), realiza nesta segunda-feira, 16, às 19 horas no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira, sessão solene para comemorar o dia da Fundação Soka Gakkai, uma associação internacional que visa à promoção de valores como a paz e o respeito humano.

Baseada no Budismo, fundamentado na ideia de que todas as pessoas têm o potencial de atingir a iluminação, a Soka Gakkai tem como ideal a educação pela cidadania global, e conscientiza seus associados para as responsabilidades com o meio ambiente e com o futuro do planeta.

Como organização não governamental filiada às Nações Unidas, a SGI promove várias atividades, tais como exposições, intercâmbios culturais, oficinas educacionais, além de esforços humanitários para o bem-estar social.

A Soka Gakkai está no Brasil desde 1960, quando foi fundada por Daisaku Ikeda. Durante sua existência, tem promovido exposições, intercâmbios com universidades e museus entre outras atividades nas áreas da educação e cultura.

Desde 1991, a Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), proporciona a aproximação da Universidade Soka, do Japão, com instituições educacionais do país com o objetivo de estimular o intercâmbio acadêmico entre os alunos. Além disso, contribuiu com doações de livros a universidades brasileiras, encontros de reitores e acadêmicos e com o desenvolvimento de pesquisas ecológicas voltadas para a preservação do meio ambiente.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp