Conselho de Ética vai analisar denúncias sobre emendas


26/09/2011 22:14

Compartilhar:


Após reunião com o Colégio de Líderes da Casa (órgão que reúne representantes de todos os partidos), o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz, informou que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp vai avaliar as declarações feitas pelo deputado estadual Roque Barbiere (PTB) sobre possíveis irregularidades nas indicações parlamentares ao Orçamento do Estado.

Segundo Munhoz, faz parte da rotina da presidência e da Mesa Diretora a consulta ao Colégio de Líderes em relação a assuntos de grande relevância. Por isso, a decisão do órgão técnico foi seguir o que determina o Regimento Interno da Casa para casos envolvendo a conduta dos deputados estaduais. O Conselho deverá reunir-se ainda nesta semana para iniciar o processo de levantamento de informações, ouvir os depoimentos que julgar necessários e apresentar um parecer sobre as denúncias e a conduta a ser adotada pela Casa.

Quanto a uma possível mudança no processo de execução de emendas orçamentárias, o presidente da Assembleia disse que a Casa irá sempre colaborar com o Governo do Estado, quando necessário, visando dar mais transparência aos dados em sua tramitação, embora caiba ao Executivo tomar providências neste sentido.



Abaixo, a relação dos deputados estaduais que integram o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar



Presidente: deputado Hélio Nishimoto





Membros efetivos





PSDB - Ary Fossen e Hélio Nishimoto



PT "Luiz Cláudio Marcolino e Marco Aurélio de Souza



DEM " André Soares



PV " Dilmo dos Santos



PTB " Campos Machado



PDT " José Bittencourt



PPS " Alex Manente

alesp