Lei do deputado Lobbe dá nome a pontes na rodovia Anhangüera


29/08/2000 17:31

Compartilhar:


Duas pontes sobre no Rio Piracicaba, no quilômetro 130 da rodovia Anhangüera (SP-330) receberam a denominação "Luiz Guidotti". A iniciativa do deputado Lobbe Neto (PMDB), aprovada pelo plenário da Assembléia Legislativa na última semana, homenageia um grande esportista da década de 30 nascido em Avaré, mas que viveu a maior parte do tempo em Piracicaba.

Luiz Guidotti, falecido em 1993, atuou na Associação Atlética Ponte Preta, em Campinas, e teve uma breve passagem pela Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo. Depois disso, já na década de 50, descobriu sua habilidade em atirar e tornou-se um dos melhores esportistas na especialidade tiro de demonstração e tiro fantasia.

Conhecido como "O Rei do Gatilho", Guidotti obteve renome nacional e chegou a apresentar-se em vários países como Paraguai, Venezuela, Argentina, México e Estados Unidos. Para o deputado Lobbe, "é preciso que a sociedade reconheça e homenageie os bravos representantes da comunidade que lutaram para alcançar um patamar de destaque, mesmo diante de tantas dificuldades e da falta de estímulo adequado aos esportes".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Lobbe Neto - 3886-6401/6418)

alesp