População pode sugerir mudanças no Orçamento estadual pela internet


13/11/2006 16:21

Compartilhar:


Em virtude do êxito das audiências públicas realizadas em dois anos consecutivos pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), onde a população teve oportunidade de discutir e propor mudanças no Orçamento estadual, a Assembléia Legislativa vai ampliar essa participação, recebendo pela internet sugestões de emendas orçamentárias.

O deputado José Caldini Crespo (PFL), presidente da CFO, informa que o Orçamento estadual para 2007 está recebendo emendas e quem quiser pode sugerir mudanças a qualquer um dos 94 parlamentares, usando o link Emendas On Line ao Projeto do Orçamento 2007 que aparece no alto da página principal do site da Assembléia (www.al.sp.gov.br). Ao clicar o ícone, o interessado recebe todas as instruções sobre como elaborar as sugestões de mudanças no Orçamento.

Crespo, que coordenou as audiências públicas realizadas em todas as regiões do Estado para debate e coleta de propostas de emendas aos Orçamentos de 2006 e 2007, elogiou a iniciativa do presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia, ao determinar a abertura de mais esse canal de consulta à população. "Com efeito, através da internet, a Assembléia está dando outro passo na tendência de tornar o processo de discussão do Orçamento cada vez mais participativo. Através dessa importante ferramenta, qualquer um poderá fazer sua proposta de onde e como o governo deve aplicar o dinheiro arrecadado com impostos, sugerindo aos deputados que encampem as emendas propostas", afirma o presidente da CFO.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp