Deputado comparece a lançamento de projeto social em Bauru


01/04/2004 16:39

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) participa nesta sexta-feira, 2/4, às 8h30, na Universidade do Sagrado Coração (USC), em Bauru, da solenidade de lançamento do projeto "Responsabilidade Social - Urologista Cidadão, uma parceria entre a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-SP).

Além do deputado, o evento também contará com as presenças da secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro; do presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Aguinaldo César Nardi, e da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), Maria Cristina Fernandes, que discutirá, no período da tarde, políticas públicas no atendimento à criança e ao adolescente.

Bauru estará sediando um evento de abrangência estadual, pois estarão participando municípios de várias regiões administrativas do Estado.

O projeto "Urologista Cidadão" é pioneiro e tem como objetivo promover a participação e integração da sociedade em programas de responsabilidade social. Seu formato é dinâmico e trará informações e orientações para a educação sexual de crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, com ênfase na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a Aids. Serão aulas de aproximadamente 20 minutos apoiadas por um vídeo e também com a distribuição de um gibi confeccionado em uma linguagem adequada e acessível para o público-alvo do projeto.

Todo o material didático será fornecido pela Sociedade Brasileira de Urologia, seção São Paulo, e as aulas serão realizadas por urologistas voluntários de diversas cidades do Estado. O projeto conta com a participação da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, que coordenará o trabalho em cada município através do agendamento prévio das aulas.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp