Itapeva poderá ter hospital regional


23/06/2003 15:40

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira



Durante audiência na tarde da última segunda-feira, 16/6, o deputado Hamilton Pereira (PT) apresentou ao secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, uma solicitação do presidente do parlamento regional, vereador Gabriel Bitencourt (PT-Sorocaba), no sentido de que o Hospital Oftalmológico de Sorocaba passe a ter gestão estadual.

A proposta surgiu na forma de moção, deliberada na última plenária do parlamento regional, que teve a saúde como tema de debate. Os 241 vereadores de 19 cidades da região, membros do parlamento que assinam a moção, destacam a importância do Hospital Oftalmológico pela excelência dos serviços que presta à população e justificam a necessidade de que outras cidades da região tenham acesso a eles.

Segundo Gabriel Bitencourt, hoje o atendimento é prestado, porém, o Hospital não recebe retorno financeiro por isso. "Com a gestão estadual, poderíamos garantir e ampliar o atendimento que já é feito hoje", explica o vereador. "Só que com os devidos recursos que irão garantir o desenvolvimento do Oftalmológico", defende.

Durante o encontro, o deputado Hamilton falou com o secretário de Saúde sobre a instalação de hospitais regionais em Itapetininga e Itapeva.

Hamilton Pereira ressaltou que a criação dos hospitais regionais é muito importante para aliviar a demanda do conjunto hospitalar de Sorocaba, que atende atualmente à demanda de 48 municípios da região.

www.hamiltonpereira.org.br

alesp