População de Suzano pede suspensão de construção do Cadeião


07/03/2002 20:09

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) apresentou indicação ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, para que determine, através da Secretaria de Administração Penitenciária, a suspensão da construção de um Centro de Detenção Provisória em Suzano.

Segundo Edir, foi organizada uma Comissão, denominada Suzano Diz Não ao Cadeião e presidida por Mauro Tanoeiro, que colheu mais de 40 mil assinaturas contra a eventual construção do Cadeião de Suzano, como ficou conhecido o CDP do Parque Maria Helena.

"O movimento também contou com o apoio de bairros adjacentes e o assunto teve impacto na imprensa regional", afirmou a deputada. Edir lembra que os motivos que levam a população a se posicionar contra a instalação do Cadeião são conhecidos por todos. "Ninguém quer residir próximo a um Centro de Detenção Provisória, devido ao risco de fugas e motins de presos."

Edir espera que o governo avalie sua sugestão, procure instalar cadeiões em locais distantes de zonas urbanas e cancele as obras do CDP de Suzano. "Tenho um projeto em tramitação na Assembléia que obriga a fixação de cadeiões longe dos centros das cidades e aguardo sua aprovação."

alesp